25 outubro 2010

Tá Na Hora De Mudar ! ... Não Acha ?


Um dia desses estava eu e meu amigo conversando , então conversa vai e conversa vem , ele chega e me diz: " DEBBY VOCÊ É MUITO INFANTIL , O SEU JEITO DE FALAR , ANDAR E AGIR , SÃO BASTANTE INFANTIS ... Aquilo pra mim foi o fim da picada . Quem ele pensava que era pra falar comigo daquela forma ? Ele só podia estar louco . E eu assim pensando endureci meu coração , não quis aceitar o que ele me disse , e assim resolvi ficar com a cara fechada , toda em burrada e bem depois resolvi começar a "chorar" . Sabem por que eu fiz esse teatrinho todo ? ... Pra que ele me desse atenção , percebesse o quanto me magoou , e admitisse que errou e viesse se desculpar , mas , ele não o fez , pelo contrário não retirou nenhuma palavra se quer , e persistiu na mesma questão . Foi o que me deixou mais frustrada ainda , porque como pode ele ter sido tão duro comigo , tão insensível , e nem se quer ao menos pedir desculpas.
Eu ter reagido e agido dessa forma me ajudou em quê ? Pra falar a verdade não me ajudou em nada , mas , nada mesmo !

Eu não devia ter deixado a situação me mudar , eu é que devia mudá - la . Eu ter reagido como reagi só provei que que ele estava certo . Ao invés de eu ter ficado daquele jeito , esperando que ele se desculpasse , eu é que deveria ter me desculpado e o agradecido , pois se ele falou aquilo foi porque era necessário , pra eu saber o modo ridículo como vinha agindo , e assim mudar pra que isso não me prejudicasse lá na frente . Só não sabia que a sinceridade doía tanto assim , doeu , doeu muito , mas me ajudou bastante . Me sinto até envergonhada quando me lembro do modo como eu agi no momento. Mas agora tomei uma decisão que deveria ter tomado desde o começo disso tudo: " EU VOU MUDAR , VOU DEIXAR DE SER ESSA GAROTA INFANTIL QUE EU VENHO SENDO ATÉ AGORA , PRA ME TORNAR UMA MULHER MADURA , RESPONSÁVEL , UMA MULHER DE VERDADE . "

Eu determinei isso em meu coração , e vou fazer isso dia após dia , por mais que vá ser difícil , que vá doer , que eu vá sofrer , mesmo assim eu farei sem me cansar , e sem desistir , farei com o maior prazer , custe o que custar , pois , eu realmente quero mudar , e estou disposta a pagar o preço !!!

E você o que vai fazer ? ... Vai continuar negando que tem tido atitudes infantis , sendo a mesma criança de sempre ? ... Ou vai reconhecer que precisa mudar , e vai dar um UP em sua vida , se tornando uma mulher de verdade ? ... Reflicta , pense bem e espero que tome a decisão correta . Eu já tomei a minha , e já comecei a ver uma mudança , uma prova disso é o que acabo de com partilhar com vocês , pra que assim analisem e vejam se também não estão agindo da mesma forma . Vá em frente , de cabeça erguida , sem retroceder , e siga sempre mudando . Mas procure sempre mudar pra melhor e não pra pior .


Na Fé ,
 Débora Vertente

Nenhum comentário:

Postar um comentário