27 novembro 2010

A Boa Parte [ Parte I ]


Eu sempre gostei de sair com o meu pai , em uma certa ocasião fomos comprar um ténis que há muito tempo ele estava querendo ,eu fui com ele sem interesse nenhum , só queria acompanhá - lo mesmo . Chegando lá depois de ele ter experimenta do o ténis , na hora de pagar ( embora ele tivesse dinheiro para pagar à vista , ele resolveu pagar no cartão , então eis a surpresa no momento em que havia passado o cartão , constou que já havia acabado o limite do cartão , e meu pai ficou todo chateado , triste , e abriu mão do ténis que tanto queria ( pois não queria pagar em dinheiro , mas , no cartão ) , e foi embora . Ele fez isso , pois , não saiu conforme ele queria . Enquanto estávamos indo embora , eu vi uma loja que estava vendendo uma calça , que há muito tempo eu estava querendo , então , eu ciente de que o meu pai tinha como comprá´- la , pedi pra ele , e ele comprou pra mim . No final das contas como deu pra perceber , quem saiu com o que queria nas mãos foi eu e não ele .
Isso acontece também entre nós e Deus , pois , muita das vezes somos como cartões , que chega uma hora de tanto sermos usados chegamos aos nossos limites , e uma vez nos limitando , Deus não pode contar connosco , pois , nos limitamos em servi-Lo , sendo que deveríamos estar ali pra isso , pra sermos usados . Queremos servi - Lo , mas , do nosso jeito ,e não do jeito d' Ele , e questionamos o porque disso , o porque daquilo , queremos ser membros abençoados , mas , tem a janta pra fazer ; queremos ser empresários de fé , mas , esperamos um emprego cair do céu ; queremos ser obreiros e jovens de Deus , mas , queremos ficar dormindo em casa . E sabem qual é a desculpa que sempre damos pra Deus em todas as situações : " Ah Deus o Senhor sabe que eu tenho os meus afazeres nê ? " , ou então , " Ah Deus , hoje eu toou muito cansado ( a ) , o Senhor compreende que eu preciso de um pouco de descanso , afinal , eu já fui na igreja a semana toda , se eu não for hoje não vai fazer mal ; eu já dei o dízimo mês passado , então eu não preciso dar de novo , é que eu toou passando por aperto esse mês , o Senhor sabe como é nê ; eu já sacrifiquei da outra vez , então não vai ser preciso eu sacrificar nessa , é melhor eu fazer umas comprinhas ... Ah Deus , o Senhor me entende nê ?! " ... Deus até entende , pois , conhece a fraqueza humana , mas , nunca viveu a natureza do ser humano .

--- >> Continua ... << ---

22 novembro 2010

Os Ogros De Deus


Alguns dias atrás , eu abri minha página de email , e fui ver as actualizações de meus amigos , e vi uma frase muito bacana que uma obreira escreveu . A frase era assim : " SABE PORQUE O SHREK É O CONTO DE FADAS ? PORQUE O SKREK ENSINA QUE NINGUÉM PRECISA SER PERFEITO PRA TER UM FINAL FELIZ ! " ... E eu fiquei reflectindo nisso , e percebi que o que essa frase diz é fato .
Se pararmos pra analisar e trazermos isso para a nossa vida , perceberemos que o Shrek não é o único ogro que existe não , nós seres humanos muita das vezes chegamos a ser verdadeiros ogros com Deus , podemos até ser belos por fora , mas por dentro somos uns monstros .
Somos ogros com Deus , quando somos infiéis a Ele , quando não O ouvimos , quando agimos do modo como queremos e não do modo de Deus , enfim , somos ogros quando agimos na carne e não no Espírito .
Agora vejamos Deus , mesmo nós tratando Ele dessa forma , agindo dessa forma com Ele , Ele nunca age como um monstro connosco , pelo contrário , Ele sempre tem uma enorme paciência e grandíssima e infinita misericórdia para connosco , e isso porque não tem nenhuma momento que ele aja na carne , pois , Ele sempre está no Espírito , não só por Ele ser Deus , mas porque Ele não pode negar a sua própria natureza de Perfeição , de Amor e Compreensão , é isso que faz com que Ele ature a nós , os ogrinhos d'Ele .
Deixemos de agir na carne , pois , quando assim fazemos nos sentimos as pessoas mais horríveis do mundo , nos sentimos uns monstros . Vamos deixar Deus nos moldar , controlar o nosso coração , para que deixemos de ser ogros de Deus , para nos tornarmos verdadeiros homens e mulheres de Deus . E assim , mesmo que tenhamos nossos erros e falhas , mesmo que não sejamos perfeitos , Deus vai nos aperfeiçoar , e mesmo com todos os defeitos do mundo , se perseverarmos em continuarmos sendo de Deus , e permanecermos na presença d'Ele , fará com que tenhamos um lindo FINAL FELIZ , ou melhor uma linda ETERNIDADE FELIZ !

                                                                 FIM


Na fé ,
 Débora Vertente