18 setembro 2010

Que Barulho É Esse?


Já escutou um choro desesperado de um bebê  ? Ou o latido incessante de um cachorro ? Ou até mesmo aquele barulho no trânsito quando ocorre um engarrafamento ? ... Estes são exemplos de coisas que quando chegam ao nosso ouvido , por causado barulho que fazem , nos irritam de tal forma que dá aquela dor insuportável em nossos ouvidos . Não é mesmo ? ... Mas , mesmo assim sendo , eu conheço um barulho que irrita muito mais do que estes ou do que qualquer outro no mundo , o qual quando ouvimos de uma forma constante , não apenas dói , mas , pode até ensurdecer . " Que barulho é esse ? " ... É o som das vozes negativas , ou melhor , pra ser mais exacta , o som da voz do diabo . Quando vem aquele pensamento : " Está fora do seu alcance " , " Não adianta insistir , se dê por vencido e desista de vez " , " Você nunca vai mudar " e blábláblá ... São pensamentos que não vem de nós , mas , vem do diabo , e ele sopra eles em nossos ouvidos o tempo todo , e ele faz isso com prazer e com o seguinte propósito : fazer com que nos demos por vencidos , deixando a voz dele entrar dentro de nós , para nos ensurdecer de vez . Nem o som de milhares de Vuvuzelas durante a Copa de 2010 , irritam tanto quanto os tais pensamentos : " Você não pode " , " É inútil tentar , não é capaz " , " Pra sua vida não tem jeito " , são pensamentos que atormentam qualquer pessoa . Não pense que é normal de você pensar essas coisas , reconheça logo , é o diabo . Sinceramente qual ser humano em sã consciência , pensa coisas tão horríveis e absurdas sobre si próprio ? ... Creio eu , NENHUM ! Talvez se pergunte : " Porque o diabo sopra esses tipos de pensamentos ? " ... É porque ele tem inveja de nós , pois , nossa vida ainda tem jeito sim , enquanto a ele , nada mais pra ele é possível , NADA !! Como ele é um derrotado , imprestável , inútil ... quer que sejamos , assim como ele . Viram só como o diabo é podre ?!
Mas Jesus é totalmente o contrário de tudo o que o diabo é ... Jesus é Puro , Santo , Perfeito , um verdadeiro exemplo de Vencedor , e sendo assim quer que sejamos como Ele .
Mas já perceberam que mesmo que saibamos de tudo isso , ainda sim facilitamos o acesso da voz do diabo penetrando em nossos ouvidos ?! Como vencer essa voz ? ... Óbvio ! Aprendendo a ser humilde , deixando o nosso orgulho , a nossa razão de lado , para ouvir a Deus , dar mais valor ao que Deus diz em nosso coração . O coração é a porta aberta de todos os nossos pensamentos . Toda palavra que é absorvida por nosso coração , se dissolve em nossos pensamentos . Seja inteligente e pense : Qual voz se eu ouvir fará de mim uma pessoa forte , determinada e vencedora , a de Deus ou a do diabo ? Se você realmente é inteligente , sabe que é a de Deus . Cada uma delas tem algo a te oferecer , com a de Deus você só tem a ganhar , agora com a do diabo (não posso dizer o mesmo ) , você só tem a perder cada vez mais .
Então escolha qual das duas vozes você vai dar ouvidos , vai dar valor e importância , a partir de hoje , a partir de agora ?
Bom , não sei quanto a você , mas , eu opto por ouvir a voz de Deus , e é nessa fé que vou seguir , e sei que com Deus vou arrebentar !!


Na fé ,
Débora Vertente