26 agosto 2010

A Arte De Perdoar


Sempre somos atingidos por alguém verbalmente ou até mesmo fisicamente. Qual é a melhor atitude a se tomar diante dessa situação? Chorar? Ficar com raiva, triste ou com ódio? Não! A melhor atitude a se tomar é: perdoar.Ouço muitas pessoas dizerem: "Só vou perdoar, se ele(a)pedir perdão primeiro", ou então dizem:"Ah, mais se você soubesse o que ele(a) fez pra mim."

Será que há uma limitação para o perdão? Lógico que não! O perdão é uma dádiva, um dom, a pessoa só é capaz de perdoar, se ela reconhece que tem erros e falhas assim como aquela(e) que a(o) magoou. Imagine se Deus deixasse de nos perdoar por causa de nossos erros, falhas e pecados do dia a dia, pois nós pecamos desde o amanhecer até o anoitecer, e nem por isso Ele deixa de nos perdoar, Ele nos dá o perdão d'Ele antes mesmo de pedirmos. Se Deus que sabe de todas as coisas, sabe quando vamos pecar antes mesmo de cometermos o pecado, Ele sempre está pronto para nos perdoar, porque nós que não sabemos de nada, que somos falho assim como a pessoa que nos machucou, porque não podemos perdoar também?Na palavra de Deus, quando Jesus nos ensina a oração dominical, tem um versículo que diz assim: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores."(Mateus:6.12). Será que Jesus nos ensinou a oração dominical, pra ficar apenas no papel e na teoria? É claro que não! Ele nos ensinou pra que nós viéssemos praticá-la em nossa vida, dia após dia. Como nós podemos querer que Deus nos perdoe, sendo que nós não perdoamos quem nos magoou?Perdoe, e siga em frente como se nada tivesse acontecido, só assim você poderá viver em paz, feliz e em comunhão com Deus. Pra que ficar com mágoa, sendo que perdoar é tão bom, tão maravilhoso e faz bem para nós mesmos?! Perdoe e seja perdoado! Não importa como te magoaram, nem quantas vezes te magoaram, apenas perdoe, infinitamente.

"Então, Pedro aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete."(Mateus:18.21-22)

Na fé,
Débora Vertente